Programa Let’s Go! SkateRadio #10
No final dos anos 80, Ueda era praticamente absoluto nos campeonatos de vertical nacional e seus aéreos se tornaram os mais altos e mais estilosos do planeta… até hoje! Aproveitamos sua vinda ao Brasil e junto com seu filho Rapha que tem o mesmo carisma e amor pelo skate como o pai, nos concedeu uma entrevista alucinante, que deixou até o Rapha impressionado!
Tudo isso e muito mais, no programa LET’S GO! SKATERADIO - Sexta, às 18H! Não perca!
Lincoln Ueda - 44 anos (10 de maio de 1974)
Tempo de skate: começou aos 12 anos – 32 anos de skate
Patrocinios / apoio: Hosoi Skateboards, Alta Wheels, Crail Trucks, Pro-Tec, 187 Pads, Jessup Griptape, Etnies Shoes, 90 The Original.
Top 10 por Lincoln Ueda:
- Melhor skatista (s): O melhor skatista é aquele que se diverte 😂
- Melhor banda (s): The Clash, The Cure, Ramones, Social Distortion, The Smiths, T.S.O.L e muitas outras
- Melhor show da vida (nacional e gringa): Haha só fui em 2 shows na minha vida, Marisa Monte e o Rappa e foram aqui nos EUA
- Melhor Trip: Todas do Tony Hawk Boom Boom Huck Jam
- Melhor Campeonato: Campeonato no prédio da Gazeta na avenida Paulista. Ídolo Mureta voou tanto que literalmente quebrou o teto!
- Skate nos anos 70: Tony Alva, rodas de poliuretano.
- Skate nos anos 80: Final dos anos 80 foi quando conheci o melhor brinquedo de todos os tempos, usávamos shapes de 10 polegadas pra mais, sem nose, com eixos 169mm e lixas em formato de teias de aranha, rodas de 66mm, joelheiras de vôlei, onde a Polato Skatepark foi praticamente a minha segunda casa.
- Skate nos anos 90: Calça larga, camisetas com listras, rodas de 47mm, Plano Color, Prestige Skatepark... durante alguns anos andar de skate era apenas nos finais de semana.
- Uma frase no skate: Skate não tem regras, idade, raça, sexo, skate não tem limites, skate é diversão e liberdade de expressão.
- Uma frase pra vida: Respeite o próximo, pois o próximo poderá ser você.
As apresentações são de Fabio Bolota e Geninho Amaral!
Acesse:
www.antenazero.com.br - Todas as sextas, às 18h