
Aqui no Chile é uma mania nacional, comem como se fosse a melhor coisa do mundo, e em quantidades industriais, inclusive muitos pratos tem ela no nome e na composição. No Brasil, sei que muita gente gosta e muita gente detesta. Ela também é uma paixão nos Estados Unidos, sendo usado pra quase tudo, mas sua origem é francesa (ou será espanhola?), com uma boa história por trás. Hoje falaremos de algo que lembra comida rápida, mas que já teve status de acompanhamento gourmet. Pega a sua faca sem ponta e uma fatia de pão por que vamos falar sobre a MAIONESE
RECEITA DA MAIONESE
Ingredientes:
Modo de preparo
Antes de tudo misture a mostarda com as gemas, o limão, o sal e a pimenta. Agora em um liquidificador, mixer ou processador de alimentos (prefiro o ultimo que tem uma pá que serve para fazer molhos e emulsificar, é muito útil) coloque essa mistura e ligue o aparelho. Vá adicionando os óleos aos poucos com o aparelho ligado, um fio óleo constante e pequeno, até ficar com a textura desejada. E pronto. Simples não?
Tenta lá, se nao tiver mostarda dijon, usa uma qualquer aí. Mas é importante o azeite de oliva, dá mais sabor e aroma à maionese, além de deixar mais leve (já fiz apenas com óleo e fica mais pesada.)
MC Italiano (McDonalds):

Ruster Italiano (KFC):

E a foto do programa No Reservations dos completos em Viña del mar:

Claro, ver o programa é muito melhor e o episódio que ele está no Chile é sensacional, segue o vídeo (mas se você quiser ver a parte dos completos, começa no minuto 26:00 do vídeo):