Bem-vindas e bem-vindos ao nosso podcast MÓ VALOR. Aqui você sempre vai encontrar gente inteligente, engraçada e artistas que orgulham o Ceará e o Nordeste em entrevistas descontraídas, onde quem fala é convidado.
O MÓ VALOR nasceu a partir do encontro de quatros amigos, cada um na sua área de atuação, no intuito de promover conversas e debates sobre a nossa cultura e nossa história. Marcílio Mendonça, músico, produtor musical, proprietário do primeiro estúdio de áudio profissional do estado do Ceará, o ProAudio Estúdio. Kildare Rios, músico e jornalista de formação, entusiasta das Letras e da história da música, baixista e vocalista da banda Rubber Soul, tributo aos Beatles. Hélio Santos, produtor cultural;, com experiência nacional, já trabalhou com nomes consagrados da música brasileira, como Robertinho de Recife e Belchior. E o videomaker Éder Bicudo, professor universitário de cinegrafia, pós-graduado e atleta de patins in-line.
Paulinho Pedra Azul, leonino, mineiro da pequena cidade de Pedra Azul no norte de Minas no Vale do Jequitinhonha, cantor, compositor, poeta, artista plástico, escritor de dezenas de livros, já pintou mais de 200 telas à óleo e acrílico.
Começou sua carreira artística com 13 anos de idade inicialmente pelas artes plásticas, e foi abduzido pela música quando entrou para a banda “The Giants” que tocava Beatles.
Nos anos 60 participou de diversos festivais de música e poesia, o que lhe abiu portas para diversos shows pelo interior de Minas ainda muito jovem.
Nos anos 70 foi morar em São Paulo e lá amarrou seu jegue como se diz aqui no Ceará, por 10 anos, nesse tempo fez uma parceria artística com o amigo ator, cantor, humorista Saulo Laranjeira, depois sentiu saudade do pão de queijo e voltou para Minas se firmando morada em BH até hoje.
Durante o tempo que morou em Sampa, gravou o seu LP de estreia, o Jardim da fantasia que lhe rendeu sucesso e reconhecimento pelo público e pela crítica, além de lhe abrir muitas portas. A música Jardim da fantasia - Bem-te-vi- é uma das musicas mais tocadas na noite Brasil afora. E essa música tem umas lendas criadas pelos fãs (pede pra contar).
Sua música tem muita influência do clube da esquina e também do pessoal do Ceará, e tem parceria com Raimundo Fagner (Pobre bichinho) Rogério Franco, Tarcísio Sardinha e
outros cearenses.
Tem mais de 30 álbuns gravados de forma independente (apenas 02 por gravadoras, BMG e SOM LIVRE) e sempre fez questão de se manter independente para ter o controle do seu trabalho e não se abrir a influências que pudessem desvirtuar a sua filosofia de trabalho.
Já fez shows nos mais longínquos recantos do Brasil e nos teatros mais glamourosos, além Cuba, Estados Unidos e Europa…
Há 32 anos mantém uma relação de muito afeto com o público cearense que sempre prestigia os seus shows por todo esse tempo.
Nesses 40 anos de carreira já contracenou em shows e parcerias com: Dominguinhos, Marcus Viana, Tadeu Franco, Wagner Tiso, Tavinho Moura, Toninho Horta, Raimundo Fagner, Pena Branca e Xavantinho, Pe. Fábio de Melo, Rogério Flausino, Tunai, Diana Pequeno, Geraldo Azevedo, Beto Guedes, Lô Borges e muitos outros…
Não está nas vitrines da mídia de massa, mas está nos melhores teatros e casas de shows na maioria das vezes lotados e com uma plateia muito seleta e exigente com a música que ouve.