Luis Alberto Magalhães, o Luisinho Magalhães, iniciou sua formação musical em 1967 no colégio João Hipólito de Azevedo e Sá ( anexo Piedade ) formando um grupo chamado "Os Faraós" que fez muito sucesso no final da década de 60 e início dos anos 70's. O grupo lotava todos os locais onde se apresentava, com um fã clube de mais de 12 mil pessoas, o que tornou a banda um fenômeno musical em Fortaleza.
Em 1973, com o avanço das discotecas e a utilização do som mecânico, o grupo "Os Faraós" foi dissolvido.
Dez anos mais tarde, Luisinho resolveu abraçar de novo a carreira musical numa versão “um banquinho, uma voz e um violão”, tocando nos principais bares e recantos boêmios de Fortaleza, como Choppetisco, Casbar e Choppileque, até que em 1986 formou aquela que seria a principal e mais conhecida banda de eventos de Fortaleza, Luisinho Magalhães e Banda. Animando festas de casamento, aniversários e confraternizações, entrando para a agenda cultural e de eventos do estado do Ceará e tendo várias formações que iam de um conjunto de cinco músicos até uma orquestra completa.
Luisinho acompanhou e tocou ao lado de nomes nacionais, como Emílio Santiago, Jerry Adriane, Wanderley Cardoso, Leno e Lilian, Roupa Nova, José Roberto, Terry Winter, Renato e seus Blue Caps, The Fevers, Golden Boys, Os Pholhas, Os Incríveis, Carlos Gonzaga, Waldik Soriano, Paulo Diniz, Djavan, Cauby Peixoto, Os VIPs, Dave Maclean, Benito Di Paula, Jorge Ben Jor, Moacyr Franco, Noite Ilustrada, Gal Costa, José Augusto, Wanderléa, Márcio Greyck, Billy Paul, Demetrius, Carlos Gonzaga e até o Rei Roberto Carlos, em um grande show no Marina Park Hotel.