Igreja Bíblica Batista do Planalto
Tiago Albuquerque
Data: 28/01/24
Tema: The Grand Finale – “para o louvor da glória de sua graça”
============================================
O profeta Daniel disse que nos últimos dias o saber se multiplicaria. Parte desses avanços aparecem na construção dos aviões e foguetes. Desde Galileu e suas primeiras descobertas sobre a inercia, seguido pelas descobertas das leis da termodinâmica do nosso irmão Isaque Newton, os planadores têm ido de voar com uma velocidade de 20 Km para os impressionante Voyage 1 com 77 k/s.
Mas toda essa velocidade com que eles sobem e mantem-se subindo depende, mais do que tudo, da aplicação da terceira lei de Newton. O princípio de funcionamento dos motores de foguetes baseia-se na terceira lei de Newton. Para se mover para cima, os foguetes expelem para baixo enormes jatos de gás aquecido. Dessa maneira, de acordo com a lei da ação e reação, os gases expelidos empurram o foguete para cima. Uma vez que o movimento do foguete não depende de que ele esteja em contato com um meio ou outro corpo, como no caso dos veículos terrestres, navios e aviões, eles são capazes de continuar acelerando mesmo no vácuo, enquanto houver combustível em seu reservatório.
A terceira Lei de Newton, conhecida como lei da ação e reação, afirma que, para todas as forças de ação, surgem forças de reação com intensidades iguais, mas sentidos opostos. Quanto mais forte, robusta, constante e poderosa for movimento para baixo, maior será a força para cima.
Mas existe a Terceira Lei Espiritual de Paulo de Tarso, o apóstolo, que explica o porquê de uma vida tão comprometida com o Reino de Jesus ou o nível de mediocridade espiritual de tantos discípulos de Jesus. De acordo com essa lei espiritual, para cada convicção, surgem atitudes com intensidade iguais, mas em sentido oposto. É a força e o poder de uma convicção espiritual que cria a força propulsora para viver nas alturas do envolvimento espiritual. Nós somos o que cremos. Porque homens como o apóstolo parecem tanto viverem completamente fora da curva, e viverem tão mais alto que os outros. É a ação da convicção espiritual que produz uma reação na mesma altura.
Como Paulo entendia a obra de salvação, produzia nela força suficiente para que ele vivesse da maneira com que ele viveu e chamasse outros para a mesma filosofia de vida. Na grande oração de Paulo encontramos o proposito final para realizar a salvação da maneira como realizou, o Grand Finale da salvação do Senhor, o louvor da glória de sua graça.
============================================
ONDE NOS ENCONTRAR
Nosso site
✔ https://www.ibbplanalto.com.br/
Redes Sociais
Endereço
Av. Dr. José Martins Rodrigues, 155
Edson Queiroz, Fortaleza - CE,
CEP: 60811-520
Programação semanal
Quarta-feira: Culto de oração às 19h30
Domingo: EBD 17h e Culto de Louvor e Adoração 18:30