Listen

Description

Você sabia que todas as decisões que nós tomamos são motivadas pela expectativa de uma recompensa?

O sistema de recompensa se refere a um grupo de estruturas que são ativadas no nosso cérebro por estímulos que nos trazem sentimentos de prazer. Naturalmente, ansiamos por dopamina.

Assim, nossas ações, sem sabermos, terão como objetivo gerar sua produção. Esta é a razão pela qual as pessoas querem algo, porque quando alcançamos algo, a dopamina está presente e nos sentimos bem.

Como as cores também afetam a nossa razão e emoção. A relação das cores com os nossos sentimentos mostra como as duas coisas não se combinam por acaso, já que as relações entre ambas não são apenas questões de gosto, mas sim experiências universais profundamente enraizadas na nossa linguagem e no nosso pensamento.

O hipocampo é responsável pelo arquivamento da informação, já as amígdalas determinam se a informação possui relevância emocional. Cada informação registrada com forte carga emocional permanece mais viva na nossa memória, dessa maneira, é mais rapidamente acessada quando nos deparamos com igual situação do cotidiano.

A amígdala é uma fascinante estrutura primitiva do nosso cérebro que cuida de nós e que nos dá uma visão equilibrada dos riscos. O medo, assim como o prazer, é essencial em nossa riqueza emocional como seres vivos.

O neuromarketing é o resultado da aprendizagem de marketing e conceitos de neurociência. Essa estratégia envolve o uso de tecnologia, como imagens e escaneamento cerebral. Por meio da observação da atividade cerebral, o neuromarketing determina as respostas ideais.