Venda humanizada é uma abordagem de vendas que se concentra em desenvolver relacionamentos genuínos e autênticos com os clientes, ao invés de se concentrar apenas em vender um produto ou serviço.
Isso inclui ouvir atentamente as necessidades e desejos dos clientes, e oferecer soluções que realmente atendam a essas necessidades, em vez de tentar "empurrar" um produto ou serviço.
Por mais simples que pareça, tem muita neurociência aí!
A venda humanizada ocorre no cérebro de quem vende e de quem compra através de uma série de processos cerebrais.
Quando um vendedor está se comunicando de maneira humanizada, seu cérebro está produzindo químicos como o oxitocina, que é associado à confiança e ao desenvolvimento de relacionamentos.
Isso ajuda a criar uma conexão com o cliente e aumenta a probabilidade de fechar a venda.
Por outro lado, quando um cliente está interagindo com um vendedor que pratica a venda humanizada, seu cérebro também está produzindo químicos como a ocitocina, o que ajuda a criar uma conexão emocional com o vendedor e aumenta a probabilidade de confiança e se sentir mais seguro na decisão de compra.
Além disso, a venda humanizada pode estimular a produção de dopamina, o que é associado ao prazer e à recompensa, o que pode aumentar a probabilidade de fidelidade do cliente.
Lembrando sempre que, considerando as diversas personalidades traços neurológicos, alguns comportamentos e sentimentos envolvidos podem variar de pessoa para pessoa, mas todas estarão ativando regiões muito semelhantes do cérebro.
➡DICA PRODUZA:
A venda humanizada se concentra em desenvolver relacionamentos genuínos e autênticos com os clientes, ao invés de se concentrar apenas em vender um produto ou serviço, isso pode ser alcançado através da escuta ativa e compreensão das necessidades do cliente.
➡PRATIQUE ISTO:
Ofereça soluções que realmente atendam necessidades percebidas.
Quer aprender mais? Vem com a gente!
PRODUZA Neurobusiness
Experiência é tudo!