“Berros”? Talvez nem chegue a tanto, mas vale a atenção.
Em tempos de comunicação digital, autenticidade, originalidade e principalmente qualidade estão ficando cada vez mais distantes.
Em meio a tantos conteúdos bons, de verdade, cheios de inspiração e motivação, existem os berros!
Mas a gente quer chamar atenção para algo completamente ao avesso disso.
Ao contrário, gritos, chamadas de atenção e muita apelação ao senso de urgência que prometem mudanças homéricas ou no mínimo escândalos em forma de solução.
As pessoas podem recorrer a apelações e “berros” nas redes sociais por várias razões, como por exemplo, a falta de habilidade na comunicação eficaz, a necessidade de atenção, a falta de empatia ou o desejo de impor sua opinião.
Nesse sentido, saúde mental entra em questão imediatamente denunciada pelos conteúdos sociais que muitas empresas e profissionais acabam postando, sejam criados ou partilhados.
No entanto, este comportamento pode ter consequências negativas, como a perda de respeito e credibilidade, a criação de divisões e desacordos e a alienação de outras pessoas.
Para ser mais produtivo e exemplar com os conteúdos sociais, preparamos algumas dicas. Anota, pratica e compartilha este conteúdo com alguém.
• Seja respeitoso e considere as opiniões e sentimentos dos outros.
• Seja claro e objetivo em suas opiniões e argumentos.
• Seja crítico e ponderado ao avaliar e compartilhar informações.
• Seja proativo e criativo ao compartilhar conteúdos positivos e inspiradores.
• Seja consciente dos efeitos de suas ações e palavras nas redes sociais.
• Estude, aprenda e busque originalidade do que você realmente acredita.
Descobri o nosso verdadeiro traço de personalidade profissional, nossos extremos, limites, incluindo as potencialidades, podem nos ajudar a sermos mais autênticos e não recorrer aos berros de quem provavelmente não sabe para onde está indo ou o que de fato quer causar.
➡Faz sentido pra você?
💎PRODUZA
Experiência é tudo