Look for any podcast host, guest or anyone

Listen

Description

Você pode ajudar o outro

Escute o seu parceiro(a), não só finja ou esteja de corpo presente, mas realmente despenda um tempo do seu dia para focar na pessoa amada, olhe para ela, preste a atenção no que ela quer te contar.
Talvez ela tenha esperado o dia inteiro para te contar uma novidade, algo que aconteceu no trabalho, na faculdade. Então quando ele(a) falar com você, ouça e preste atenção.

Além de escutar, tente entender porque ela está te contando isso, veja como você pode contribuir, perguntando:
Como foi o seu dia? O que você precisa? O que eu posso fazer por você? O que podemos fazer juntos?

Por exemplo, no Brasil nós tirávamos nossos domingos como o "dia de curtir uma a outra". Desde manhã, íamos na feira tomar um café e comer um pastel, conversar sobre a semana que passou e a semana que ia começar. Passeávamos no parque, assistíamos séries/filmes juntas. Enfim, juntávamos todas as vontades das duas, porque nos escutávamos, nós duas tínhamos o “poder” de expor as vontades e opiniões e assim fazíamos programas deliciosos juntas. E claro, conversávamos muito nesse meio tempo.

Quando você escuta o outro, você começa a perceber as necessidades dele(a), percebe que a pessoa pode estar indiretamente falando "Preciso de você”, “Preciso da sua ajuda", “Preciso do seu carinho”.

Para tornar esses momentos de escutar uma a outra cada vez mais propícios, agora quando nós saímos para almoçar, temos o acordo de não levar o celular. Pois o intuito daquele momento é de se curtir, conversar, olhar olho no olho.

Essa atividade de escutar o outro tem o objetivo de se (re)conectar, sentir empatia, querer fazer o bem, querer estar junto, ter uma comunicação gostosa.

Instagram @barbaraebru
Facebook @brueba
www.blog.barbaraebruna.com

Link do vídeo: https://youtu.be/h7kdXnS1c2M