O Gastronodicas conversa com Tomás Rangel, um dos mais conceituados fotógrafos de gastronomia, arquitetura e retrato do Brasil.
Ele colabora com importantes publicações como Prazeres da Mesa, Veja Rio, Época, Elle, GQ, Rollingstones, Kaza, Casa & Comida, revistas de bordo da TAM, Gol e Azul e para o jornal Folha de São Paulo.
Além destas, corresponde com as revistas internacionais Lufthansa Magazin e Lufthansa Woman's World, e já teve trabalhos publicados nas revistas Four, Food and Wine, Pastry Revolution, Vogue House London e LAN In Mag.
Além disso, Tomás Rangel atende aos restaurantes de prestigiados chefs do Rio de Janeiro, como Oro, Cipriani, Mee, Chez Claude, Mesa do Lado, Sud, Emile e hotéis como Belmond Copacabana Palace, Emiliano, Fasano, Hilton, Mercure, Best Western, Sofitel, dentre muitos outros.
O fotógrafo faz registros há dez anos para o Prêmio Comer & Beber da Veja Rio e há dois anos para os especiais Mesa Ao Vivo Rio e São Paulo, da Prazeres da Mesa, além de eventos internacionais como o Sirha e Michelin, quando sediados no Rio de Janeiro.
Ele participou como jurado de importantes premiações como Veja Rio Comer & Beber, Diageo World Class Competition, Comida Di Buteco e Circuito Carioca de Gin.
Rangel é proprietário do Torst, estúdio de fotografia, com cozinha, bar e acervo cenográfico, situado em Botafogo, no Rio de Janeiro, onde realiza trabalhos autorais, publicitários, gravações e programas de TV, conteúdos para redes sociais e eventos privados. Lá também ministra workshops de fotografia de gastronomia para fotógrafos, jornalistas, blogueiros e cozinheiros.
Já teve obras expostas no Museu de Belas Artes do Rio e São Paulo, Feira Literária de Paraty (FLIP) e Espaço Cultural BNDES, quando assinou uma instalação em conjunto com o poeta Ferreira Gullar e a artista plástica Claudia Ahimsa.