Listen

Description

São Luis seca, imunda e doente?

A ALUMAR anunciou que vai aumentar sua produção dentro de São Luís. O que isso significa?

São Luis é hoje uma cidade doente? A nossa ilha tornou-se um antro de poluição? A quem interessa abafar esse debate? Quem quer jogar essa sujeira "debaixo do tapete"? É natural que os rios e o mar de São Luís se tornem esgotos. É aceitável a ilha ser cercada de fezes?

ALUMAR, VALE e Termelétrica a Carvão juntas poluem São Luís em níveis acima do que é recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Não seria esse um assunto fundamental? A coisa pode piorar?

Grandes empresários, incluindo gente ligada a construção civil, a indústria pesada e tendo a FIEMA como agente político local, querem aumentar a possibilidade de poluição na Ilha, liquidando a Zona Rural, nossas fontes de água e outras riquezas naturais.

Desde a gestão de Edivaldo Holanda Júnior, que a Fiema e seus tutores querem botar a mão no novo Plano Diretor do município de São Luís. Mas houve forte resistência!

Hoje, a responsabilidade de evitar um mal maior e dar um outro rumo para a cidade passa diretamente pela Câmara Municipal e pelo prefeito Eduardo Braide.

Amanhã (22/09), Guilherme Zagallo vai falar sobre tudo isso, no Jornal Tambor.

Zagallo é advogado, Relator Nacional de Direitos Humanos da plataforma Dhesca e atua na Secretaria Geral da Rama Brasileira da Associação Americana de Juristas.

Confira o Jornal Tambor às 11h no:

YouTube: https://youtube.com/channel/UCSU9LRdyoH4D3uH2cL8dBuQ

Facebook: https://www.facebook.com/agenciatamborradioweb/

Ouça também o TamborCast: agora você pode ouvir as entrevistas pelo: https://open.spotify.com/show/1HtbNu0vfMd8mFrQ4qRoYb

#AgenciaTambor

#JornalTambor

#UseMascara

#VacinaçãoParaTodosJá

#ForaBolsonaro

#SaoLuis