Listen

Description

Depois de um fim de semana de emoções em relação às questões geopolíticas no Oriente Médio, começamos a semana com certo alívio de que a situação entre Israel e Irã não escalou de maneira descontrolada.

No Brasil, um cenário que vem atrapalhando os ativos é a reprecificação dos cortes de juros nos Estados Unidos e a versão de risco global que isso vem causando.

Os dados recentes mostram uma inflação mais resiliente e, com isso, o mercado está precificando que o Fed deverá manter os juros nos patamares atuais por mais tempo e será mais cauteloso quando eventualmente começar a reduzir as taxas.

No cenário interno, para esta semana, estamos atentos ao projeto de lei das diretrizes orçamentárias de 2025, quando vamos ter visibilidade sobre a meta fiscal para o ano que vem. Além disso, temos a divulgação do IBC-Br,  o índice de atividade econômica do Banco Central.

Já nos mercados globais, temos o discurso do presidente do Fed, o banco central americano na terça-feira (16/04) e na inflação da zona do euro, na quarta-feira (17/04).

Ouça agora no detalhe a visão do André Barbosa, sócio-diretor da Toro, sobre as perspectivas para o mercado nesta semana.

Disponível também nas principais plataformas de podcast.