Hoje (31/07), o Comitê de PolÃtica Monetária do Banco Central (Copom) decidiu pela manutenção da taxa Selic, mantendo-a em 10,50% ao ano.
Confira o comentário completo do Lucas Carvalho, Head de Research na Toro:
Em comunicado após decisão, o Comitê destacou que o ambiente externo ainda se mantém adverso diante das incertezas quanto à condução e à extensão da flexibilização da polÃtica monetária nos EUA.Â
Por lá, o Fed, Banco Central do paÃs, manteve a taxa de juros inalterada no intervalo entre 5,25% e 5,5% ao ano e deixou em aberto a possibilidade de corte de juros na próxima reunião em setembro.
No Brasil, os dados da atividade econômica e do mercado de trabalho também seguem fortes, o que pode gerar impactos na dinâmica de preços futura. Além disso, o Copom segue muito atento à desancoragem das expectativas de inflação, assim como ao desenvolvimento da polÃtica fiscal.Â
O Comitê sinalizou que eventuais ajustes futuros nas taxas de juros serão ditados pelo compromisso com a convergência da inflação à meta.
Entre em contato com o seu Assessor Exclusivo para diversificar ainda mais o seu portfólio e conhecer os principais produtos das classes comentadas.