Listen

Description

A última semana foi marcada pelo otimismo nas principais Bolsas globais. O Dow Jones e o S&P 500, dois índices de ações relevantes nos Estados Unidos, atingiram suas máximas históricas, com o pano de fundo para esse movimento sendo as expectativas dos investidores para corte de 50 pontos-base na próxima reunião do Banco Central Americano, após os números de inflação terem vindo abaixo do esperado.

Além disso, o amplo pacote de medidas anunciadas na China, com o objetivo de estimular a economia e a meta de crescimento de 5% no país, também contribuíram para o bom humor dos investidores.

Os agentes econômicos acompanharão de perto uma bateria de dados sobre o mercado de trabalho norte-americano, com especial atenção para os números do payroll, que podem impactar nas expectativas para a trajetória de juros do país. Os números dos PMIs e o discurso de Powell, presidente do Fed, também são aguardados. 

No Brasil, os destaques da agenda econômica são as divulgações dos números do orçamento e da dívida pública, além dos números da produção industrial e da balança comercial.

Ouça agora no detalhe o comentário de Lucas Carvalho, Head de Research da Toro, sobre as perspectivas para o mercado nesta semana.