O que você acha de passar pela fase em que estamos, sem sentir medo?
O medo é parceiro da coragem e tem pontos positivos e negativos.
O lado bom dele é que nos ajuda a prever o que pode dar errado. E, se este alerta for bem utilizado, podemos nos preparar para o que virá.
O lado ruim do medo é a paralisia, a cegueira ou a falta de energia que ele nos causa. O medo foi contratado pelo cérebro para nos dar conselhos ou broncas que tem como objetivo nos proteger. Só que em excesso, essa voz nos limita e nos aprisiona.
Conheço muitas histórias de pessoas bem-sucedidas que fracassaram muitas e muitas vezes antes de chegar “naquele” produto ou ideia extraordinária. Elas tiveram medo? Com certeza, mas seguiram em frente. Praticaram a resiliência.
E você, como tem lidado com seu medo?
Para te ajudar, fiz uma aula muito especial que mostra como podemos aumentar a nossa coragem e resiliência, a partir do foco num propósito (bem definido) e na energia que é a paixão.
Foi isso que fez o garoto africano Richard Tureré, numa belíssima história da vida real, ele conseguiu construir um sistema incrível para proteger os bens da família, afugentando os leões.
Todo nós temos “leões” em nossas vidas. Quais são os seus? E, será que o seu propósito é matar leões ou crescer pessoalmente e profissionalmente? Escolha bem seu propósito e aumente sua resiliência.