A REDENÇÃO DO CORPO
Rm. 8: 19 a 23 - "A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora. E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo."
Depois de cuidadosamente aprendermos dos Apóstolos de Cristo Pedro, Paulo e João, sobre a importância de vivermos em constante transformação tendo como Alvo Cristo e este é o processo que está se dando agora em nossas vidas, temos que focar também o Final deste Processo. Já que: Fomos Salvos e Santificados por Cristo; estamos sendo Santificados e Seremos SANTIFICADOS PELO SENHOR em Sua Vinda.
É muito comum haver várias interpretações de textos bíblicos apontando situações futuras (revelações dos tempos do Fim), bem como interpretações contemporâneas, como se as profecias já nos tocassem de alguma forma ainda que tenham um cumprimento futuro, como um sinal do que ainda se cumprirá ou se completará.
Este é um dos textos mais suscetíveis de diferentes tipos de interpretações deste tipo, mas, queremos nos ater ao que realmente Paulo está apontando pela Revelação Divina que se dará quando ocorrer a REDENÇÃO DO NOSSO CORPO.
Ele e milhões de irmãos nossos nestes quase dois mil anos de Igreja já partiram deste mundo natural para encontrarem-se com O SENHOR e se este encontro glorioso não se der em nossos dias, iremos da mesma forma pelo mesmo caminho, portanto esta REDENÇÃO, fala do CORPO, de um CORPO NATURAL feito do pó da Terra (feito de elementos químicos existentes aqui neste mundo aonde vivemos) que neste tempo e nos dias de cada servo de Cristo recebeu o espírito e a alma destas pessoas todas (como nós em nossos corpos mortais hoje), e que em determinado momento, com o advento da Morte física, foram separados para Deus, os que esperaram em Cristo, para receberem oportunamente NOVOS CORPOS, CORPOS ESPIRITUAIS, CORPOS ETERNOS, CORPOS INCORRUPTÍVEIS E CELESTIAIS, assim, como durante certo tempo tiveram neste mundo Corpos Terrenos.
Esta Redenção do Corpo, se dará então no que a Bíblia Chama de a Primeira Ressurreição, a Ressurreição dos Salvos e dos Santos de Cristo Jesus, que reinarão com Ele neste Mundo, juntamente com todos os que permanecerem vivos até a Vinda do SENHOR, servos de Deus que passarão por um processo diferente, pois não conhecerão a Morte e a degeneração de seus corpos, mas, que também serão transformados, recebendo Corpos Espirituais como todos os que morreram em Cristo já possuirão para sempre e este ENCONTRO DO SENHOR NOS ARES, se dará, quando os que ainda estiverem vivos no Tempo da Sua Vinda se encontrarem com CRISTO e com todos os que Morreram e foram Ressuscitados pelo SENHOR.... (CONTINUA)
https://partindoopao.blogspot.com