II Co. 6: 16 a 7: 1 - "Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei, serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso. Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus."
Há atletas de alto rendimento (expressão usada para competidores de Jogos Olímpicos, Jogadores de Futebol das principais Ligas Européias ou das melhores seleções nacionais), que se preparam durante anos para por décimos de segundos ou por um centímetro a mais, ou para fazer um goal ou ainda pra a coreografia perfeita alcançarem o maior prêmio que além de uma medalha, a fama, também é recompensada com dinheiro, patrocinadores. Há pessoas que dedicam anos de sua infância e juventude e uma boa parte da vida adulta para conseguirem alguns destes prêmios e tudo o que envolve, sendo os mais bem sucedidos transformados em astros e estrelas do esporte, que lhes garantirá uma vida toda de destaque, lembranças boas e contratos publicitários e lugares de honra em competições e outros eventos sociais.
Quanto esforço para alcançar uma profissão como medicina, ainda mais para tornar-se um profissional destacado nesta profissão, requer muitas vezes décadas de estudos, para pós-doutorados. Há juristas famosos que sonham com um lugar no Supremo Tribunal Federal, que seria a coroação de uma carreira que certamente o separou de seus familiares, lhe fez ler millhares de livros, códigos, acórdãos, sem falar no tempo infindável com sentenças e pareceres que vão construindo o Notável Saber Jurídico que lhe garantirá um dia tal indicação para a Suprema Corte... (CONTINUA)