Quanto vale a Santidade?
Se nos atentarmos à nossa última ministração a respeito da Intimidade do Nosso Deus, podemos dizer que vale mais que tudo! Sim. Mas, podemos mensurar um pouco mais sobre o quanto vale buscarmos a Deus e a Sua Presença, para que mais e mais Sua Graça seja derramada sobre nós, a ponto de conseguirmos vencer todo mal e tentação que nos quer roubar a Pureza, Diante do Nosso Deus.
Já é certo em nosso coração que a Santidade que temos nos foi dada por Jesus Cristo, O SANTO DE DEUS, e que nos cabe por Sua Graça e Amor, escolhermos, preferirmos, agirmos segundo Sua Vida, já que foi tão cara Sua entrega por nós. Lhe custou a Vida. Esta Vida, nos foi dada e jamais a poderemos desprezar e portanto o que devemos abrir mão para nos mantermos nesta condição que Ele nos deu por Sua Graça?
Sua Santidade vale muito mais do que uma Mão
Mt. 5: 30 - "E, se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-a de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não vá todo o teu corpo para o inferno."
Será que Jesus espera ver algum maneta por aí?
É claro que Ele está nos ensinando que as coisas que nos fazem pecar, tornam-se nossas inimigas, porque serão a porta para que possamos estar afastados de Deus e morrendo, condenados ao Fogo Eterno.
O que fazer? Lutar, brigar, pedir ajuda, gritar, correr, fugir mesmo, dizer não e não voltar atrás. A luta é por nossa Vida. Jesus nos deu de novo a condição da Vida Eterna que perdemos por conta do Pecado, não é Justo que desprezemos o que Ele fez por nós e tenhamos alguma esperança que a Fúria do Deus Vivo não vá nos consumir... (CONTINUA)