Listen

Description

E o mundo não se acabou, ainda!

 Nós, artivistivas, temos ouvido histórias o que nos contam os povos ancestrais, criando nossas próprias histórias decoloniais. Buscamos a essência e a arte tem sido a nossa agenda para adiar o fim do mundo. Março 2022, o mundo não acabou, a pandemia não acabou e ao retornarmos aos poucos ao novo normal topamos na guerra. Não é vergonha alheia é nossa. 

Monica Klemz ,na coluna Estilhaços, nos provoca a pensar que mundo podemos desejar?

Marina paradantas  fala da importância da Arte ao longo de toda a vida

Na coluna Convida; o Podcast Boozze conta sobre a proposta do podcast, processo criativo e a parceria marido e mulher para as criações.

Nossa entrevista homenageia o coletivo Na Era do Rádio. Amanda coordenadora do Espaço Cultural na Era do Ràdio, Emanuelle Borba, projeto traz com detalhes os objetivos, as atividades desenvolvidas e a missão de preservar a história do rádio, principalmente a potência das cantoras do rádio, ao desbravarem lugares que normalmente não seriam delas. É a nossa homenagem também, no mês das mulheres, reconhecer toda essa potência. Em Coquetel Literário, Angeli Rose mostra também a potencia dos coletivos à busca de ampliar os espaços de voz para todas as mulheres, nas mais diferentes linguagens artísticas- o Coletivo Mulheres Artistas.

 Karimme Silva é a cantora no nosso destaque entre as ASAS. Arte Sonica Amplificada do OI Futuro. Projeto que eu,ela e mais 398 mulheres estamos participando.

No último Episódio perguntamos que protesto você queria trazer para este episódio. Seguimos e somos seguidas por @iná_uma_maria. Dessa interação, surgiu o convite para que ela publicasse seus escritos na própria voz aqui no Elas em Redes. E ela começa justamente com um protesto criado especialmente para o dia internacional das mulheres, que em verdade, é qualquer um dos dias e noites das nossas vidas. Como nos fala Karimme, o fio da lua está presa aos calcanhares... e talvez seja por isso que o céu continua firme! Mais Arte por favor!

Siga Karimme Silva em @ Karimme Silva na descrição e o Instagram @_karimme

Trilha Sonora:

trechos:

 E o Mundo não se acabou- Carmem Miranda- Assis Valente 1938. E um trecho na voz de Adriana Calcanhoto. Veja também em  https://cantodampb.com/e-o-mundo-nao-se-acabou-letra-e-musica-assis-valente/

As Cantoras do Rádio- A música compõem a discografia de Carmen Miranda. Uma marchinha  Alberto Ribeiro e João de Barro com Aurora Miranda gravada em 1936 na gravadora Odeon. a música foi apresentada no filme Alô Alô carnaval!-1936 e com participação de Aurora Miranda(irmã da Carmen).

Fio da Lua de Karimme Silva- grupo MANTO. Ouça mais na Playlist do #episódio 13