Neste Novembro Negro Elas em Redes abraça a campanha contra o feminicídio e o autocuidado. A Campanha é da CAIANA - Coletiva Antirracista Internacional de (Auto)cuidado entre Ativistas em colaboração com o Levante Feminista.
Neste episódio Luciana Ferdi comenta como um filme de magia pode ser feminista e refletir sobre o papel da mulher na sociedade.
Alba Vieira em sua dançatexto narra as emoções de Paula quando se descobre mulher.
Marlene Borges fala sobre a ludoterapia e a arte de brincar.
Recebemos Marcela Abreu, Domenica Rodrigues para falar sobre o Novembro Negro e com Marta Moura, a artivista que imprime luta a seus fazeres artísticos e também está na campanha Novembro Negro
A Bióloga e escritora Shery Pinheiro continua sua série sobre os animais e a representação dos arquétipos míticos criados pelos humanos. Neste episódio, ela fala sobre animais míticos de diversos povos.
E Monica Klemz na coluna estilhaço rememora a formação da cidade do Rio de Janeiro e o sentimento de pertencimento dos moradores das favelas e morros no Rio de Janeiro.
Como são vistas as mulheres na literatura escrita por homens. Coquetel Literário, traz o tema mulheridades nos universo dos escritores Euclides da Cunha e de Itamar Vieira Junior de Torto Arado. E no lançamento de livros Angeli Rose fala sobre o Livro baseado em sua tese que aborda o Mito de Dom Juan.
Terminamos com Zezé Motta em uma produção pública das redes do Watsap e manifestamos nossa indignação no quadro manifesta com a canção em homenagem a Zumbi dos palmares realizada pelo sindicato dos bancários e que também é idealizado para circular publicamente.
Acesse o nosso instagram, tem sempre sorteios, enigmas, passeios virtuais e mais arte, por favor!
https://www.instagram.com/elasemredes/
https://www.facebook.com/artedarede