No 13º episódio do Podcast Plugadas, Crikka Amorim e Elisa Queirós conversam com Alfredo Del-Penho e Zé Renato, vozes masculinas consideradas entre as mais bonitas do Brasil!
Alfredo nos conta com entusiamo e intensidade contagiantes, que abandonou a Informática e foi abduzido pela música em todas as suas instâncias: aprendizado de muitos instrumentos, composição, pesquisa sobre usos amplos da voz (inclusive os pouco ortodoxos), teatro musical autoral, direção musical de espetáculos, julgamento de escolas de samba e muito mais ... Aprendemos sobre o processo de criação da premiada cia de teatro musical “A Barca dos Corações Partidos” e também o quanto o teatro e a música favorecem um ao outro. Alfredo compartilha suas experiências durante a crise e, claro, nos brinda com uma música de sua autoria.
Zé Renato nos fala de sua experiência sempre mais intuitiva do que acadêmica com a música, da importância de ouvir os mestres como Zé Keti, João Gilberto e Tom Jobim, entre outros, dos seus muitos projetos coletivos como Boca Livre, Dobrando a Carioca, Banda Zil, discos infantis.Quanto a suas impressões sobre a adaptação à crise , Zé observa que a demanda pela criatividade traz ideias interessantes, que se emociona ao perceber que muita gente que não iria a shows presenciais pode ter acesso a sua música na rede, embora “sinta saudade até das passagens de som”... Conta dos encantos de seu convívio com Tom Jobim, antecipa seu próximo projeto chamado “Água pras Crianças” e canta sua parceria com Moraes Moreira – “Vamos Curtir o Amor”.
#teatromusical
#sambadagávea
#abarcadoscoraçõespartidos
#amalvada
#CAL
#ânima
#bocalivre
#dobrandoacarioca
#bandazil
#bicicleta40anos