Beto Feitosa e Claudio Lins são amigos há quase 20 anos. Têm em comum a paixão pela arte e o fato de terem iniciado suas vidas profissionais ainda na infância.
Beto como um comunicador precoce, que aos 13 anos conseguiu meios pra financiar seu 1º jornal escolar! Claudio ainda antes, em torno de 6/7 anos de idade, nos coros das gravações de seus pais, nos programas de TV, no teatro infantil. Ambos relatam um saldo positivo de começar cedo.
Beto Feitosa, jornalista sempre inovador, dedicou todo seu dom de comunicação à música: há 25 anos criou a respeitadíssima marca Ziriguidum, que foi também o 1º site sobre música do Brasil. Criou a primeira rádio web antecipando em décadas o conceito do podcast... e sempre esteve ao lado de muitos artistas nas demandas que a tecnologia vem trazendo para a divulgação da arte, de forma pró, inclusiva, expansiva, generosa e inteligente.
Claudio conta que foi muito natural adentrar pelos múltiplos caminhos da arte a partir das influências de casa. Ao longo da carreira tem expandido suas experiências com música, composição, direção musical, teatro, apresentação e atuação em TV, uma formação muito potente onde todas as competências ampliam o conjunto da obra, que afinal facilita sua diferenciação nas inevitáveis comparações familiares.
Partiu do Claudio a “convocação” do Beto para a criação do “Festival Ziriguidum em casa”, que foi um alento importantíssimo para muitos artistas logo nos primeiros minutos da pandemia, e que já está em sua 17ª edição, levando ao público apresentações lindas, homenagens marcantes e suporte a alguns projetos artísticos que tem precisado de apoio nesse período de crise.
Isso e muito mais agora no Podcast Plugadas!