Listen

Description

Joyce Moreno e Lucina, duas deusas da composição brasileira, influências inequívocas de dez entre dez compositorxs de todas as gerações seguintes e de suas próprias, se encontram nesse bate papo delicioso com o Podcast Plugadas. Nos contam que sua primeira e única parceria (até o momento...) se perdeu no tempo! Falam também de seus longos percursos pelo interior do Brasil e pelo exterior, suas relações com os instrumentos musicais, com a harmonia brasileira, com seus diversos parceiros, compartilham suas experiências de adaptação à pandemia.   

Em 2019, Lucina circulou por mais de 40 cidades do Brasil no Festival Sonora. Em 2020, por razões pessoais precisou pausar seu violão, o que a estimulou a inventar uma nova forma de compor ... Ela nos conta que as lives tem sido  um reencontro acolhedor com seu público, que incrivelmente fica mais jovem a cada dia! Entrou numa safra extremamente criativa de composição nesse período e criou m projeto de divulgação de uma nova canção por dia para um círculo íntimo de afortunados amigos e fãs. Lucina fala também de sua troca com instrumentistas jovens e a renovação musical desses encontros, fala da horizontalidade de parceiros multi-geracionais e dos projetos com que sonha para o futuro próximo. De brinde, toca e canta uma recente parceria com Zélia Duncan.   

Joyce, que estava na Europa em turnê de agenda intensa,  precisou de um tempo depois de ver os shows caírem de um dia para o outro no início da pandemia.  Em seguida iniciou seu processo de adaptação, organizando seu material de mais de 40 anos de carreira (alguns conteúdos inéditos no Brasil), enriquecendo seu canal do Youtube com essas maravilhas. Ela compartilha ideias de fóruns nacionais e internacionais dos quais participa, sobre as perspectivas da música, prós e contras desse modelo de digitalização, etc. Fala da alegria de ser parceira de seus antecessores (João Donato, Marcos Valle...) e seus sucessores (Pedro Miranda, Alfredo del Penho...), incluindo uma recente parceria com Geraldo Carneiro, que traduziu um soneto de Shakespeare, este sim seu parceiro mais antigo! Para o futuro, um livro de partituras de sua obra, começando pelo lendário repertório do álbum “Feminina” que completa 40 anos. De brinde, toca e canta uma recente parceria com o poeta português Tiago Torres da Silva.