Gênesis 8:13 a 9:13. Nessa passagem Deus aponta para o nosso chamado e propósito como humanidade, temos um chamado para o crescimento e a frutificação. "Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei a terra."
Em um segundo momento, Ele fala a respeito da ALIANÇA, ou seja, do compromisso e parceria que Ele tem conosco em colaborar com esse propósito, em seu compromisso em manter e aperfeiçoar-nos, refinando-nos e purificando-nos, e um lindo relacionamento de caminhar juntos.
Por isso, "tem coisas na nossa vida que serão abaladas, para que permaneçam as inabaláveis". (Hb 12:26-29).
Uma das principais formas de resgatarmos o nosso propósito é lembrarmos que Deus nos chama pelo nome. Quem dá nome são os Pais. Jesus (Jeová é Salvação) teve seu nome definido pelo Pai.
Deus é o nosso Pai e nos deu um NOME, que foi a primeira palavra profética de Deus sobre as nossas vidas, pois ele já cuidava da sua história desde o ventre de sua mãe (Sl. 139:13), por isso, não queira usar a armadura do outro.
Ele já lhe deu um nome, que dá direção para aquilo que você é. Mas também fala a respeito do seu propósito nesta geração!