Listen

Description

Mensagem do Culto de Celebração (30/09/2024).

Jesus, o Pão da Vida, é o nosso alimento espiritual, que sacia suficientemente nossa fome e sede, para nos levar a uma vida plena e, sobretudo, para a vida eterna!

Por seu turno, a Oração é um alimento espiritual, que nos conecta com o Pai, assim como Jesus, através da sua obra redentora na cruz, nos reconectou com o Pai! Jesus é a nossa conexão com o Pai!


Ou seja, oração é uma expressão de comunhão e, nesse contexto, há uma relação entre a Ceia do Senhor (representada pelos elementos do Pão e Vinho, na simbologia do corpo e sangue de Cristo) e o ambiente de comunhão e conexção com Ele, que precisamos estabelecer diariamente, com a consiência de que o Espírito Santo habita em nós e podemos ter comunhão constante e diária com Ele.

Essa é a expressão de uma íntima oração, a comunicação com o Pai, por meio de uma comunhão com o Filho e o Espírito Santo. Nesse sentido, a oração do Pai Nosso diz "o Pão nosso de cada dia da-nos hoje". Cultivando essa consciencia, a verdade bíblica afirmada por Paulo em 1 Tessalonicenses 5:17 "Orem sem cessar", mostra-se uma realidade paupável e real.

O reino de Deus não é comida ou bebida, mas sim justiça, paz e alegria. Se Jesus é justiça, porque nos justificou os nossos pecados; é paz, porque é o Príncipe da Paz; e alegria, porque nos redimiu e nos curou. A vida de oração é a expressão de uma comunhão constante e diária com o Deus Triuno.