Listen

Description


Salmos 23
Este salmo pode ser claramente visto como uma guia para uma caminhada, sobretudo quando fala em "veredas", "leva-me", "conduz", "guia-me", "quando andar pelo pelo vale", "a vara e o cajado protegem", e "bondade e misericórdia me seguirão todos os dias."

Quando aceitamos a Jesus, aceitamos um convite para uma caminhada com Aquele que é a "Caminho, a Verdade, e a Vida".

Mas a caminhada da vida tem estações, percursos que formas um todo.

Uma das caminhadas que Jesus revela um determinado percurso é a apresentada na passagem de Marcos 4:35 - 5:20, onde Ele e os discípulos experimentam três eventos que aconteceram nessa caminhada, a saber: "a tempestade"; a "oposição demoníaca em Gadara" e "os comerciantes de porcos".

Mas nenhuma dessas circunstâncias definiram essa estação e essa caminhada, porque o que realmente importa é saber que tudo isso fazia parte do grande propósito de salvação para aquele endemoninhado e para as dez cidades aonde ele anunciou o que "Jesus havia feito".

NÃO PODEMOS DITAR NOSSAS ESTAÇÕES POR CAUSA DO NOSSO PROBLEMA.

Deus não nos leva a situações para sermos derrotados, mas para derrotar o inimigo em Seu Nome. Esse é o propósito das coisas.

Vamos passar por momentos difíceis, talvez tempestades, mas quando tudo isso acontecer, Ele nos promete que Bondade e Misericórdia nos seguirão todos os dias. Ele tem uma promessa para nós, estará conosco em todo o tempo e em meio as dificuldades principalmente, como profetiza Isaías 43:1-5.

Não permita que uma estação seja definida por seu problema, mas se lembre que o propósito da estação é andar ao lado Daquele que acalma a tempestade, que liberta e que nos ajusta no caminho, porque Ele, Jesus, tem um projeto e um processo de Salvação para as nossas vidas.