Mensagem do Culto de Celebração (16/02/2025)Em nossa caminhada cristã, somos constantemente chamados a nos alinhar com a vontade de Deus. Nossa vida, nossos pensamentos e atitudes precisam estar rendidos a Cristo, encontrando Nele o verdadeiro significado da conversão. Como crentes, devemos nos tornar um só com Ele, assim como Jesus é um com o Pai.
O apóstolo Paulo nos ensina, em Colossenses 3:11-17, que em Cristo não há distinções, pois Ele é tudo em todos. Somos chamados a nos revestir de compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência, vivendo em amor e unidade. Nossa semelhança com Jesus glorifica a Deus e testemunha ao mundo a transformação que Ele opera em nós.
Antes de nos achegarmos a Deus com nossas petições, devemos lembrar que a gratidão deve ocupar o primeiro lugar em nosso coração. Quando reconhecemos Cristo como o centro de nossa vida, vivemos em plenitude, guiados pela paz que excede todo entendimento.
Que possamos, como igreja, responder a esse chamado: alinhar nossos corações e vidas à vontade do Pai, para que Cristo seja tudo em todos.