1 Tessalonicenses 5:16-28 16 Alegrem-se sempre. 17 Orem continuamente. 18 Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. 19 Não apaguem o Espírito. 20 Não tratem com desprezo as profecias, 21 mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom. 22 Afastem-se de toda forma de mal. 23 Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 24 Aquele que os chama é fiel, e fará isso.
Podemos perceber que três posturas imperativas são seguidas de comandos que nos determinam uma postura de constância e continuidade: sempre, continuamente e em todas as circunstâncias.
Que grande desafio!
Paulo dá dicas para que isso possa acontecer:
*Não apagar o Espírito*. Ou seja, um relacionamento como o Espírito Santo será o que manterá as estruturas dessas três formas de viver. Não podemos deixar de ouvir o Espírito Santo.
*Não tratar com desprezo as profecias*. Precisamos revisitar todas as palavras proféticas que nos foram dadas, sendo que a Bíblia a nossa maior fonte de profecia. Mas também não podemos deixar de lembrar das palavras que nos foram liberadas, aquelas que edificam, encorajam e consolam (1 Co 14:3).
*Ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom*. Afastem-se de toda forma de mal. Deus é bom em todo tempo e "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo o seu propósito" (Rm 8:28)
Escolha estar perto do Senhor, isso transformará sua vida.