Listen

Description

Alessandro Medeiros é Ultramaratonista e Ultraman. Ele faz parte da elite da elite dos atletas mundiais. O Ultraman, uma versão super encorpada do Ironman acontece apenas na ilha de Kona, no Hawaii. E para participar, o seu currículo é analisado. Isso garante uma prova extremamente seleta. Alessandro tirou 13º lugar em 26 participantes no ano de 2019.
No dia 07 de Setembro de 2020, Alessandro Medeiros fez 50 anos. Ele decidiu comemorar de uma forma totalmente diferente: Correr 100 milhas. Esse por si só já é um feito extraordinário. Existem poucos ultramaratonistas no mundo. Com certeza poucos como Alessandro.
Mas Alessandro decidiu fazer essa prova sendo um atleta carnívoro! Resumindo, ele não come nenhum alimento de origem vegetal, apenas carnes, vísceras e ovos.
O Status Quo Nutricional afirma que não é possível praticar esportes de forma a obter bons resultados sem a ingestão de carboidratos antes, durante e depois. Livros de fisiologia do esporte ostentam a frase “Gorduras queimam em uma chama de carboidratos”.
Mas o uso de carboidratos na alimentação é recente, do ponto de vista evolutivo. Somente depois do advento da agricultura, é que os carboidratos passaram a ser ingeridos em maior quantidade pelo ser humano. Mas durante toda a nossa história evolutiva, nossa principal fonte de energia foram as gorduras.
Em 1954, Roger Bannister quebrou o recorde de correr 1 milha em menos de 4 minutos. Os médicos da época julgavam tal feito impossível. Alguns diziam que o coração iria explodir se tentassem. Bannister tentou por diversas vezes sem sucesso, mas não desistiu. Seu feito literalmente “tirou uma tampa” e mostrou ao mundo que o limite era mental, não fisiológico.
No dia 5 de Setembro de 2020, dois dias antes de completar 50 anos, Alessandro se colocou no mesmo nível de Bannister. Ao correr 100 milhas sem a ingestão de nenhum carboidrato, antes, durante ou depois, o ultramaratonista mostrou que esportes de performance podem, sim, se beneficiar de uma dieta de baixa ingestão de hidratos de carbono.
No dia 5 de setembro, Alessandro entrou para a história como o primeiro a correr 100 milhas em dieta carnívora!
Se você gosta de nosso trabalho, deixe um review 5 estrelas e faça um comentário no seu app de podcast. Essa atitude é muito importante para a Rebelião saudável e vai ajudar nosso movimento a chegar a cada vez mais pessoas. Você pode dar suporte para todo nosso investimento de tempo nos apoiando via Patreon. Assim poderemos continuar a oferecer a você conteúdo de qualidade sem anúncios e de forma totalmente gratuita. Visite: http://www.patreon.com/rebeliaosaudavel
Você também pode nos acompanhar no instagram, http://www.instagram.com/henriqueautran.
E em nosso canal do YouTube: https://youtube.com/c/henriqueautran
Estamos também no telegram com um grupo exclusivo que você pode participar. Lá no telegram eu consigo compartilhar materiais exclusivos que não dá para compartilhar no Instagram. Você pode acessar o grupo no telegram em https://t.me/RebeliaoSaudavel.