Listen

Description

Hoje conversei com a Dra. Sabrina Pinheiro (@DocSabrina). Sabrina foi minha aluna, na época em que eu dava aulas de Biologia. Formada em medicina com especialização em Dermatologia e Medicina Estética, teve a oportunidade estudar francês e estagiar em Dermatologia em Paris.

De volta a Fortaleza, conheceu seu ex-marido, que morava em Miami. Foi quando sua vida mudou de rumo. Até esse período sempre teve o peso normal, mesmo já apresentando sintomas de Síndrome Metabólica.

Sabrina nunca gostou de cozinhar ou comer saudável. Comia praticamente bife, pão, coxinha, brigadeiro e sushi. Quando estava nos EUA, engordava. Quando estava no Brasil, secava. Depois que casou, veio a obesidade.

Estava se sentindo péssima, não se reconhecia em nenhum sentido. Sempre foi super ativa e no peso, mas agora, como dona de casa, preguiçosa e obesa, psicologicamente estava péssima. Foi quando resolveu mudar. Queria ser mãe e obesa era muito mais difícil.

Começou a ler artigos e mais artigos e acabou resolvendo tentar a Cetogênica por 7 dias. Sentiu-se tão bem que permaneceu na dieta por 15, 30, 40 dias. Só parou porque a irmã foi pros EUA e ela quis mostrar todas as ‘gordices” locais. Foi o nutricionista Valden Capistrano quem apresentou a Cetogênica à Sabrina, em 2013.

Mas voltou e seguiu. O ex-marido não apoiava. Dizia que preferia ela gorda, que ela era chata porque não comia mais gordice, colocava Nutella na boca dela a força. Mesmo não seguindo a dieta no fim de semana, perdeu 40Kg. A separação foi traumática. Acabou dirigindo 18 horas em uma nevasca para casa de uma amiga em Seattle.

Já teve uma fase sem laticínios, plant based, vegan, animal based. Hoje faz cetogênica e em Janeiro de 2021 está 100% Carnivora.

Se você gosta de nosso trabalho, deixe um review 5 estrelas e faça um comentário no seu app de podcast. Essa atitude é muito importante para a Rebelião saudável e vai ajudar nosso movimento a chegar a cada vez mais pessoas. Você pode dar suporte para todo nosso investimento de tempo nos apoiando via Patreon. Assim poderemos continuar a oferecer a você conteúdo de qualidade sem anúncios e de forma totalmente gratuita. Visite: http://www.patreon.com/rebeliaosaudavel

Você também pode nos acompanhar no instagram, http://www.instagram.com/henriqueautran.

E em nosso canal do YouTube: https://youtube.com/c/henriqueautran.

Estamos também no telegram com um grupo exclusivo que você pode participar. Lá no telegram eu consigo compartilhar materiais exclusivos que não dá para compartilhar no Instagram. Você pode acessar o grupo no telegram em https://t.me/RebeliaoSaudavel.