Listen

Description

Quem sai aos seus não degenera e se for um Bolsonaro, Jair, Flávio, Carlos ou Eduardo, também não regenera.

Muito se pode dizer sobre a família, na sua maioria fatos desabonadores, é verdade. Mas, não dá para subestimar a força eleitoral que o capitão, ao sair desonrado do Exército Brasileiro, gerou a partir de seu nome.

Elegeu-se vereador no Rio de Janeiro em 1988 e transferiu-se para Brasília dois anos depois. Em 1990 começou uma série de 7 mandatos consecutivos como deputado federal.

Com força de seu nome elegeu a ex-mulher, Rogéria, por duas vezes como vereadora na cidade carioca e após a separação, emancipou seu filho Carlos substituindo Rogéria na eleição seguinte, em 2000, na Câmara Municipal. O menino já está no seu quinto mandato.

Flávio Bolsonaro teve antes de sua eleição em 2018 para o Senado, quatro mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Rio.

Exportado para São Paulo, o terceiro filho, Eduardo, saltou sua votação entre o primeiro e segundo mandato dos 82,224 votos para espantosos 1.843.735 votos, sendo o mais votado na história da Câmara Federal.

Feito o devido resgate eleitoral da família e reconhecendo o poder do patriarca, volto a frase que abriu este texto:

Quem sai aos seus não degenera e se for um Bolsonaro, também não regenera.

Em matéria publicada na Folha de São Paulo, no dia último dia 5 de julho, fartamente recheada com documentos da Câmara dos Deputados, mostra uma movimentação de assessores com uma flutuação salarial nos 28 anos do Deputado Jair Bolsonaro muito, mas muito incomum. Tão incomum que a oposição sugere investigação por ter a mesma característica da famigerada rachadinha.

A rachadinha/Queiroz que tanta dor de cabeça dá ao clã Bolsonaro.

E o nosso futebol, antes da pandemia só medíocre, agora, no auge da contaminação do coronavírus, medíocre e sinônimo da falta de empatia demonstrada por uma parcela escrota da população brasileira. Liderado por certos dirigentes que não têm o menor respeito com as quase 70 mil famílias que perderam seus entes.

Nesse terceiro e sustâncioso mexidão tem mais coisas, até o fato do presidente com histórico de ex-atleta ter contraído o coronavírus. Fica com a gente, começa agora o episódio 25 do podcast “Por uma vida menos ordinária”, nossas bodas de prata desse ménage a trois com Vanderlei Vieira, Cristiano Pierobon e Juliano Chagas.

Série - Marcella: https://bit.ly/31VuKKc

Podcast - Nós da imprensa:https://apple.co/2ZOVsBF

Luciana Borio: pandemias, lockdowns e vacinas:https://bit.ly/3eddp1E

Nordeste: Cordel, Repente e Canção: https://bit.ly/3iERggt

Filme - O homem que desafio o diabo: https://bit.ly/3ebZWr4

Festival Varilux em casa:https://bit.ly/2VZLADW