Na semana passada rolou mais uma daquelas tretas chatas e sem nenhum benefício na "devtwit" (já que existe uma fintwit, me permitam pegar emprestado a terminologia). O assunto da vez era a relação entre relevância do programador e sua atividade no Github.
Infelizmente o twitter, que antes era um espaço de troca de ideias e debates interessantes, está se tornando um esgoto onde as pessoas estão mais preocupadas em militar e ofender o diferente, do que debater em um nível decente.
Seguindo o excelente manual de sobrevivência a internet, do Henrique Bastos, eu silencio qualquer tipo de pessoa, ou termo, que possam me fazer cair no erro de confundir diálogo com disputa de força e acabar tentando debater com um militante (eles não buscam o debate, apenas enfiar sua ideologia abaixo da guela alheia).
Graças a essa atitude eu mantenho minha sanidade mental e fico alheio a maioria essas discussões idiotas. Infelizmente, algumas tomam uma proporção tão grande que acabam resvalando em mim. Foi o caso dessa última.
Já que acabei impactado por isso, resolvi tentar fazer do limão uma limonada e usar esse flame para dar minha opinião sobre alguns assuntos que rodeiam essas discussões.