O biografia 46 fala sobre Adhemar Ferreira da Silva. primeiro bicampeão olímpico do país, primeiro atleta sul-americano bicampeão olímpico em eventos individuais, recordista mundial do salto triplo cinco vezes e primeiro atleta a quebrar a barreira dos 16m no salto triplo.
Conquistou medalhas de ouro no salto triplo nas Olimpíadas de Helsinque em 1952 - superando o recorde mundial - e nas Olimpíadas de Melbourne em 1956. Foi também tricampeão em Jogos Pan-Americanos: Buenos Aires em 1951, Cidade do México em 1955 - superando pela segunda vez o recorde mundial - e Chicago em 1959.
Em 2012, foi imortalizado no Hall da Fama do Atletismo. Ele é o único brasileiro a representar o país no salão da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), criado como parte das celebrações pelo centenário da instituição.
Apesar das conquistas, de formação acadêmica em vários cursos e tendo atuado inclusive como âdido cultural na Nigéria, infelizmente Adhemar Ferreira da Silva foi esquecido pelo povo brasileiro ao longo da história. Meu compromisso, nesta edição, foi jogar as luzes necessárias e reverenciar aqueles que fizeram tanto pela nossa pátria. Confira!