Listen

Description

O destaque da edição de hoje, 26, foi a sabatina com Paulo Eduardo Martins, Deputado Federal pelo PL do Paraná. Mas na legislatura passada exerceu o mandato de deputado por apenas sete meses e foi autor do projeto do fim ao Imposto Sindical. Nas eleições de 2018, o candidato foi eleito nas urnas com pouco mais de 118 mil votos, sendo pouco mais de 50 mil votos apenas da capital do estado, Curitiba, e apenas 5 mil votos dos maringaenses.

Agora, em 2022, Paulo Martins é candidato ao Senado Federal também pelo Partido Liberal (PL), mesmo partido do atual presidente da República, Jair Bolsonaro. Como propostas ao senado estão: Na questão de segurança; direito do cidadão de bem portar arma de fogo e como bordão nesta pauta está a frase "cidadão armado, bandido acuado".

Além disso, outras propostas do candidato são: relativização da maioridade pedal, contra o auxílio-reclusão, meritocracia na polícia, desburocratização no setor econômico, aumento da autonomia dos estados e municípios. O candidato também apresentou alguns projetos e propostas sobre saúde e educação no plano de governo.

Ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), declarou ter pouco mais de 300 mil reais, valor é superior ao declarado na última eleição disputada por Paulo, em 2018, quando eleito para Deputado Federal.