Listen

Description

Lendo o livro de Jonas o Espírito Santo de Deus têm me ensinado muito e por isso, trouxe um devocional explanando um pouco do que venho aprendendo. Se você, como eu, está na peregrinação Cristã, então o que o Espírito Santo de Deus me ensinou é para você também. 
De tudo o que aprendemos, uma coisa fica mais evidente; é que quando o nosso objetivo é glorificar a Deus, sentiremos prazer, disposição e amor em contemplar a salvação das pessoas que são antagônicas a nós. Porém, quando o nosso objetivo é desobediente, em egoísmo, como que querendo Deus só para nós mesmos, não estamos agindo para a glória de Deus e isso mostra, que na verdade, queremos fazer a nossa vontade má e não fazer a vontade de Deus, proliferando assim sua glória na vida de outros também. Lembre-se que Deus é bom, em seu caráter, portanto ele é bom não só com você, Deus amam não só a você, Deus salva não somente você. 
O livro de Jonas, como relato histórico profético, também é um sinal, como Jesus mostrou em Mateus e Lucas, é um sinal que chama os seus leitores judeus ao arrependimento ao confirmar o ministério aos gentios, como Jesus e os apóstolos haviam feito. 
Portanto, que possamos agir em compaixão e amor aos que são antagônicos a nós, negando a nós mesmos e nossa vontade má - como a de Jonas - e buscando ter prazer em contemplar ou colaborar para a manifestação da glória de Deus, pois Deus é bom, misericordioso, perdoador, amoroso, benigno, etc. Que tenhamos prazer em ver e colaborar para que essa glória de Deus seja manifesta àqueles que são antagônicos a nós, não somente a nós mesmos.