Com certeza você já ouviu falar ou discutiu acerca da Presciência de Deus, que, segundo Arminianos, dizem ser o pré-conhecimento de Deus sobre o futuro e do qual, por isso, Deus previu a fé das pessoas e como resultado disso, Deus os elegeu. Em contrapartida, Cavinistas afirmam que isso é uma interpretação equivocada das escrituras e, na verdade, ofende a soberania de Deus. Assim, afirmamos que Deus predestina pessoas com base no seu decreto soberano, uma vez que Deus os pré-escolheu por sua vontade; como consequência disso, Ele mesmo concede aos eleitos o dom da fé para crer em Cristo.
Neste episódio, do nosso quadro Heróis da Fé, A. W. Pink, como bom calvinista que era, expõe todos os versículos bíblicos que falam da Presciência de Deus e mostra, com base neles, que os Arminianos estão errados. Tudo isso, por meio da sua brilhante obra, "Os atributos de Deus" (2016).
Arthur Walkington Pink foi um professor bíblico de inglês que despertou um interesse renovado na exposição do calvinismo e teologia reformada. Pouco conhecido em sua própria vida, Pink tornou-se "um dos autores evangélicos mais influentes da segunda metade do século XX".
Se você é cristão, seja qual for sua denominação, sabe que não há como fugir desta discussão. Então, dê o play e confira!
Nos siga no Instagram: @peregrina_podcast
Deus abençoe vc! <3