Dando continuidade a nossa série intitulada "Estudo Bíblico", trouxe o capítulo 3 do livro de Ester, em que o rei Assuero exalta Hamã como superior até mesmo que seus oficiais. Diante disso, todos são obrigados a se prostrarem diante dele. Contudo, Mordecai se recusa e faz-se destoante aos outros. Com isso, Hamã, em demasiado furor, manipula o rei para baixar um decreto que mate todos os judeus, uma vez que Mordecai é judeu.
Assim, é evidente que a raiz dessa ordenança para matar o povo judeu partiu do ORGULHO, isto é, na medida que Hamã desejou ser adorado e obedecido. Portanto, esse pecado o levou a diligenciar matar não somente Mordecai, quem não o adorava, sendo o seu objeto de ódio, mas também todo o povo judeu. Isso foi maligno e você, meu irmão, não está isento disso.
O resultado do orgulho é morte, mas o resultado da humildade é honra e glória em Cristo. Por isso, não siga o exemplo de Hamã, mas troque o orgulho pela humildade, seguindo o exemplo de Cristo, o nosso Senhor (Filipenses 2:5-11).
Nos siga no Instagram: @peregrina_podcast
Deus abençoe vc! <3