Este episódio devocional explana, baseado no Evangelho de João 8:1-11, o relato da mulher adúltera. Interessante notar que os líderes Judeus almejavam pôr Jesus à prova, contudo, sendo ele Deus, jamais cai nas ciladas armadas por tais líderes. Eles põem a mulher adultera pega no ato, diante de todos e exibem a lei de Moisés que diz que a pena para tal pecado é o apedrejamento até a morte. Assim, eles inquirem Jesus no que dizer a respeito. Contudo, Cristo Jesus os confrontam com a mesma lei que eles acusavam aquela mulher adúltera. Ele diz "aquele de vocês que nunca pecou atire a primeira pedra"
Diante disso, Jesus mostra que diante de Deus todos somos precisamente iguais, isto é, pecadores carecidos da graça. Sendo assim, ele, o único imaculado com autoridade para condenar aquela mulher adúltera, não condena. Ao invés disso, Jesus espanta seus acusadores e toma para si na cruz, as pedras que cabiam à ela, concedendo-lhe a graça, isto é, perdão imerecido. Mas Jesus não termina aí, ele diz "vá e não peques mais".
Jesus é quem espanta nossos acusadores, pois pagou o preço que a lei demanda para o nosso pecados, todavia, ele faz isso e ordena que não pequemos mais. Fomos justificados para toda boa obra, portanto, sigamos continuamente dependentes desta graça. Descanse nisso hoje.
Deus abençoe vc!
Nos siga no Instagram: @peregrina_podcast