Meditando em Lucas 2:8-47, percebe-se alguns "personagens" interessantes: Os pastores de ovelhas, Simeão e a profetiza Ana. O que todos eles tinham em comum é que eles esperavam a promessa do Messias. Portanto, a eles, que esperavam, Deus deu o privilégio de contemplar esta promessa sendo cumprida. Jesus nasceu, o Salvador, o Senhor. Os pastores, Simeão e Ana, tiveram o privilégio de ver Jesus e comemorar exultando seu nascimento, pois Deus deu a eles este privilégio de contemplar a Salvação que chegou.
Diante disso, explanei que todos eles esperavam por Cristo, a promessa de Salvação de Deus, esperavam buscando a Deus, confiando e adorando-o. Assim também nós, devemos anisar as promessas do Senhor que ainda irão se cumprir, ansiando como Simeão, buscando a presença de Deus como Ana. Pois, foi a eles, àqueles que buscavam a Deus, que Deus os presentearam vendo o cumprimento da promessa, puderam contemplar a glória de Deus. Deus não anunciou o nascimento de Jesus para qualquer pessoa, menos ainda para ímpios..Deus anunciou aos seus servos fieis, que estavam constantemente na sua presença, buscando-o, adorando-o, conhecendo-o e que estavam ESPERANDO a promessa.
Assim também Jesus, que buscava constantemente o conhecimento de Deus, adorando-o e interrogando os mestres para conhecer, aprender.
Que assim sejamos nós hoje, como os pastores de ovelhas, como Simeão, como Ana e como Jesus: ansiando a promessa do Senhor, buscando-o dia após dia, em amor e gratidão. E assim como aos pastores, a Simeão e a Ana, o Senhor Jesus nos presenteará com exultação na sua presença, pelas suas promessas.
Deus abençoe vc!
Nos siga no Instagram: @peregrina_podcast