Este episódio abarca um dos mais conhecidos sermões do grande pregador John Charles Ryle, comumente referido com J. C. Ryle, isto é, um clérigo inglês e o primeiro bispo da diocese da Igreja da Inglaterra em Liverpool.
Baseado em Hebreus 12:2, Ryle aponta 4 tópicos pelos quais devemos "olhar para Jesus": Nós temos que olhar diariamente para a morte de Cristo Jesus como única fonte de paz interior; devemos olhar diariamente para a sua vida de interseção no céu, como a nossa principal provisão de força e socorro; devemos olhar diariamente para o seu exemplo, como nosso superior padrão de uma vida santa; e devemos ansiar a sua segunda vinda, como a mais verdadeira fonte de esperança e consolação.
Apesar de discorrer em sua época, tais verdades e ensinamentos se inserem para nossa contemporaneidade "Os cristãos primitivos não tinham privilégios e muitas vantagens dos quais nós desfrutamos. Eles não tinham livros impressos, mas adoravam a Deus nas covas e cavernas. Tinham poucas e simples vestes eclesiásticas, e muitas vezes recebiam a Ceia do Senhor em vasos de madeira, não de prata nem ouro. [...] Eles foram homens de um livro só. Ele sabiam em quem acreditavam e 'olhavam para Jesus'. Eles viviam para Jesus, e trabalhavam, e morriam por Ele. [...] Portanto, o princípio é 'olhando para Jesus'. E então, quando Jesus voltar no último encontro, vamos trocar alegremente a fé pela visão, ver como temos sido vistos, e conhecer como temos sido conhecidos."
Deus abençoe vc!!
Nos siga no Instagram: @peregrina_podcast