Neste episódio, da nossa série Resenhas, em que trago livros cristãos que me impactaram, contudo, não somente para abordar acerca do seu enredo, mas sim, expondo os aspectos doutrinários apreendidos por mim e repassados aqui para edificação mútua; trouxe o célebre Livro dos Mártires de John Foxe (2020).
O Livro dos Mártires é uma crítica rigorosa ao catolicismo e influenciou por séculos a opinião popular acerca dessa vertente do cristianismo na Inglaterra. Nesta obra, John Fox expõe a perseguição religiosa apresentando a história dos mais importantes mártires cristãos. Iniciando com Jesus Cristo, relata o sofrimento dos protestantes até o término do reinado de Maria I, conhecida como rainha sanguinária por conta das perseguições marianas (Amazon).
De tudo o que pode ser apreendido em meio às suas 496 páginas no livro, destaquei cinco pontos indispensáveis para meditar, abordando aspectos da pregação do Evangelho, a graça de Deus para suportar os sofrimentos, os familiares dos mártires e seus papéis, os modos incisivos e brandos de pregar o Evangelho e criticar falsas doutrinas, aprender a não temer o sofrimento de ser torturado, mas antes temer a Cristo em fidelidade, seguir os exemplos dos mártires, etc.
Em meio a atmosfera política e social vivenciadas na contemporaneidade, com suas tensões e conflitos, sinto-me na iminência de períodos de perseguições duras vindo. Exatamente por isso esta leitura faz-se vital, sobretudo para você ser munido de esperança quando dias tais sobrevierem sobre a Igreja no Brasil. Portanto, dá o play e ouça com atenção, assim você certamente será edificado e sua fé fortalecida. Clica aí!
Nos siga no Instagram: @peregrina_podcast
Deus abençoe vc! <3