Listen

Description

Olá, este é o Umbandacast: um podcast quinzenal sobre Umbanda e diálogos que agregam. No último dia 15, a Umbanda completou 112 anos de existência.  Parece muita coisa, mas comparando com outras crenças, a gente ainda tem muito chão pela frente.  Mesmo com 112 anos, a Umbanda tem muito a dizer. Seja pela sua história de origem, ou pela expansão dos terreiros Brasil afora. 

Em um século de existência, ela se transformou e vai continuar se transformando lá no futuro. Então, durante esse  episódio, nós vamos conhecer um pouco sobre a história da religião fundada no Rio de Janeiro do século XX e sobre dois nomes importantes nesse processo, que aparecem anos depois em uma gravação de áudio. Dê play e confira!

 Se você tem alguma dúvida ou sugestão, é só mandar um email para contato.umbandacast@gmail.com ou uma mensagem em nossas redes sociais. Ah, o mais importante! Não deixe de compartilhar o podcast!!! 

****Como muita gente sabe, o Umbandacast é feito de forma 100% independente. O único apoio que recebemos é através dos nossos ouvintes, que contribuem mensalmente com a quantia que podem. Pra você que quer dar continuidade ao podcast e valoriza a produção de conteúdo independente, temos uma novidade bem legal! Agora, nós também estamos no Pic Pay, através do @umbandacast. Lá, você confere nossos planos mensais e recompensas por cada apoio dado. Lembrando que também temos a campanha do @apoia.se. Basta acessar apoia.se/umbandacast  e se tornar um dos nossos apoiadores**** 

Obras utilizadas na pesquisa do episódio: 

 "Memórias da Umbanda do Brasil - Ronaldo Antônio Linares e Diamantino Fernandes Trindade"  

"Iniciação à Umbanda" - Ronaldo Antônio Linares, Diamantino Trindade e Wagner Veneziani Costa

 "Primeiro Congresso do Espiritismo de Umbanda" - Federação Espírita de Umbanda

Matéria Jornal Extra 

Matéria BBC Brasil 

A Imagem de capa e gravações utilizadas no episódio são do acervo da Tenda Espírita Nossa Senhora da Piedade 

Redes sociais do podcast - Instagram e Twitter: @umbandacast

* Apoio: Templo de Umbanda Amor e Caridade Flores de Aruanda 

*Esse episódio usou músicas de Blue Dot