Chegamos para trazer até você, e sempre num oferecimento do Sindilojas Porto Alegre, as informações dessa que é a Resenha Inquieta de segunda-feira, dia 3 de maio de 2021:
- Saiu no site GauchaZH um texto escrito pelos inquietos Cesar Paz, Gustavo Borba e Jorge Audy, no qual eles defendem um olhar sistêmico e "novo humanismo" diante da atual crise sanitária, social e econômica. Segundo os autores, devemos desenvolver ações que se resumem a três desafios: a crise sanitária, para salvar vidas; a crise social, para restaurar a dignidade das pessoas; e a crise econômica, para restabelecer o ambiente de trabalho e negócios. E com prioridades inequívocas, na ordem em que se apresentam, sempre priorizando a vida humana. O desafio requer consensos mínimos para a definição de estratégias articuladas no combate à pandemia, com respeito à ciência na condução das ações. Neste momento, as ruas, mesmo silenciosamente, gritam por solidariedade e justiça social, por ações relacionadas à renda mínima universal, ao auxílio emergencial, à emergência de um novo humanismo e ao reconhecimento no outro de sua dignidade como pessoa, centrada na atenção e no cuidado. Para ler o texto completo, na íntegra, acesse o site da GauchaZH:
https://gauchazh.clicrbs.com.br/educacao-e-emprego/noticia/2021/04/pesquisadores-defendem-olhar-sistemico-e-novo-humanismo-diante-da-atual-crise-sanitaria-social-e-economica-cknq9db6s0055016u41foe54r.html
- O Café com Lojistas, tradicional evento do Sindilojas Porto Alegre, aconteceu em mais uma edição online, formato especial para estes meses de distanciamento controlado. E o tema foi muito pertinente para o momento: a importância de entender o papel da criatividade nos processos de liderança, com capacidade de adaptação durante os principais desafios do mercado. O conteúdo foi trazido por Hugo Breda, gerente de negócio em um dos segmentos mais atingidos pela pandemia: os centro de eventos e coworkings. O Hugo, que atua também como professor de MBA, apresentou a palestra “Criatividade para liderança nas vendas: estratégia e empatia”. Os participantes foram conduzidos pelo conteúdo através da trajetória da transformação de um líder. Segundo Hugo, "Ser líder não é uma linha de chegada, não é um estado determinante. É uma motivação para a gente seguir em desenvolvimento. É um ponto de chegada, mas não podemos parar. Aprendemos muito mais com os erros do que com os acertos. Os líderes vão desabar, vão levantar e isso é um ciclo". Para saber mais detalhes sobre esse encontro, que aconteceu na última quinta-feira, dia 28/4, acesse o site do Sindilojas Porto Alegre:
https://sindilojaspoa.com.br/imprensa/noticias/cafe-com-lojistas-aborda-caracteristicas-importantes-para-as-liderancas-do-mercado-atual
E por hoje é isso, galerinha inquieta! Terminamos por aqui a nossa primeira resenha do mês de maio! Um grande abraço virtual a todos e até a semana que vem! Tchau!
Acompanhe a Resenha Inquieta no Spotify
https://open.spotify.com/show/76xnIp1nFfRYvE4SulNq4k
Lista de Grupos do PoA Inquieta:
https://poainquieta.com.br/conteudos/listas-de-grupos