Look for any podcast host, guest or anyone

Listen

Description

- Saiu no site Sul21 uma matéria da jornalista inquieta Silvia Marcuzzo sobre o 1º Congresso Popular de Educação para a Cidadania, que reuniu mais de 700 pessoas entre moradores das comunidades da Vila Planetário, Bom Jesus, Morro da Cruz e de outras partes da capital. O evento foi organizado pelos voluntários dos coletivos POA Inquieta e Ponta Cidadania.


https://sul21.com.br/noticias/geral/2022/08/mais-de-700-pessoas-participam-de-congresso-popular-de-educacao-na-periferia-de-porto-alegre/


- Minuto Inquieto da Silvia Marcuzzo e do Cesar Paz sobre o 1º Congresso Popular de Educação para a Cidadania.


- Minuto Inquieto do Pedro Luiz Fagherazzi, Presidente da ABRH-RS, sobre o Congregarh 2022 (dias 21, 22 e 23 de setembro.): abrhrs.org.br/congregarh


- O suicídio é uma triste realidade que atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade. De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde - OMS em 2019, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de 1 milhão de casos. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia. Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza, em território nacional, o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a iniciativa acontece durante todo o ano. Atualmente, o Setembro Amarelo é a maior campanha anti estigma do mundo! Em 2022, o lema é “A vida é a melhor escolha!” e diversas ações já estão sendo desenvolvidas.


https://www.setembroamarelo.com


- Nessa quarta-feira agora, dia 7, feriado da Independência, os estabelecimentos comerciais de Porto Alegre possuem autorização para funcionar, conforme as regras da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria para o período vigente. Lojas localizadas em shopping centers, galerias e centros comerciais devem seguir as orientações quanto aos horários de abertura e fechamento desses empreendimentos. Os comércios de rua, que geralmente funcionam entre 9h e 19h, podem operar em horários definidos pela própria empresa. Todas as empresas do varejo devem respeitar o período de trabalho estipulado na Convenção Coletiva para os empregados (de 6 a 8h), bem como as regras para transporte, alimentação, entre outras definições. O Sindilojas Porto Alegre ressalta, no entanto, que para a abertura das lojas com o uso da mão de obra de funcionários, é preciso ter firmado o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Os arquivos na íntegra podem ser acessados no site do Sindilojas Porto Alegre:


https://sindilojaspoa.com.br/noticias/comercio-de-porto-alegre-podera-abrir-no-7-de-setembro-2/


Acompanhe a Resenha Inquieta no Spotify


https://open.spotify.com/show/76xnIp1nFfRYvE4SulNq4k


www.poainquieta.com.br


Siga nossas redes sociais!


Facebook


www.facebook.com/portoalegreinquieta


Instagram @poainquieta


http://www.instagram.com/poainquieta


YouTube Porto Alegre Inquieta


https://youtube.com/c/PortoAlegreInquieta