Nos últimos tempos, a cultura se mostrou ainda mais importante. Filmes, séries e livros têm nos ajudado a lidar com o isolamento e nos conectar - nem que seja um pouco - com o mundo lá fora.
Segundo dados da Conviva, monitora de streaming, a audiência do audiovisual cresceu 20% desde o começo da pandemia. Assim como o cinema, a literatura também teve um crescimento exponencial. Entre maio e junho, a venda de livros cresceu 32% em comparação ao começo do ano.
No quinto episódio do nosso podcast, batemos um papo conversando um pouco sobre tudo o que estamos consumindo nesta quarentena. Falamos de Sofia Coppola, Michaela Coel, Angela Davis, as personagens marcantes de Pedro Almodóvar e muitos outros. Esperamos que gostem <3
Obras que citamos nesse episódio:
Séries: “Little Fires Everywhere”(disponível no Prime Video); “I May Destroy You”(disponível na HBO GO); “Pose”(disponível na Netflix) e “Fleabag”(disponível no Prime Video)
Filmes: “Lazzaro Felice”, de Alice Rohrwacher; “As virgens suicidas” e “O estranho que nós amamos”, de Sofia Coppola; “A flor do meu segredo” e “De salto alto”, de Pedro Almodóvar.
Livros: “Mulheres, raça e classe”, de Angela Davis (Editora Boitempo) e “As alegrias da maternidade”, de Buchi Emecheta (Editora Dublinense).
Nos encontre nas redes:
Instagram: @clubedolivrofeminista
Facebook: Clube do Livro Feminista
clubedolivrofeminista@gmail.com
Foto: Yulia Khlebnikova/Unsplash