Como você reage ao receber uma notícia ruim?
Com essa pergunta o Pr. Carlos iniciou a ministração da palavra no Culto de Santa Ceia.
O texto usado foi Lucas 24:13-35, onde podemos ver dois discípulos do Senhor a caminho de Emaús, tristes com a notícia da morte de Jesus. O próprio Jesus se aproxima deles, mas eles não o reconhecem.
Antes de ser crucificado, Jesus havia alertado seus discípulos que passaria pela morte, mas ressuscitaria. Isso está registrado em Mateus 26:32
- Por que será que eles não se lembravam disso?
Nos versículos 22-24 eles relatam a Jesus que ouviram falar da ressurreição, mas deixam claro que não acreditaram. Assim somos nós.
Muitos abandonam o chamado de Deus por causa da decepção, frustração e notícias ruins. Não podemos perder de vista as promessas de Deus para nossa vida. Jesus estava ao lado deles, mas os seus olhos estavam impedidos de ver.
Nas adversidades parece que uma venda é colocada em nossos olhos. Os discípulos estavam tomados pela tristeza, frustração e preocupação, e isso os impedia de ver.
Só há uma coisa que pode abrir nossos olhos: a Palavra de Deus.
Nos versículos 28-31 algo os impulsionou a pedir que Jesus ficasse. - “Fica conosco...”
Jesus citou a palavra no caminho de Emaús. Quando o pão foi partido, seus olhos se abriram. A Palavra de Deus tem o poder de mexer com nossa estrutura. (vers.32)
Jesus sentou à mesa com eles, e isso fala de comunhão com o Senhor.
Em Lucas 24:45 fala claramente o que a comunhão com o Senhor faz conosco:
“Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras”.
Convide Jesus para sua casa e sente-se à mesa com Ele.
Permita que Ele abra seus olhos!