Listen

Description

Bia Campesi - "Profissional especialista em atendimento à mulheres, auxiliando no crescimento pessoal e profissional. Formada pelo IBC, utiliza as técnicas de Coaching e traz como base do seu trabalho a Comunicação Não-Violenta, reduzindo a curva de aprendizagem e obtenção de resultados com empatia e assertividade. Auxilia também no autoconhecimento, relacionamentos e trabalho em grupo."

Em seu livro homônimo, de falar e ouvir, que leva os indivíduos a se entregarem de coração, possibilitando a conexão com si mesmos e com os outros, permitindo assim que a compaixão se desenvolva. Quanto à expressão Não-Violenta, o psicólogo faz uso da definição de Gandhi, se referindo a uma condição compassiva natural que aparece quando a violência é afastada do coração.

A técnica é baseada em competências de linguagem e comunicação que auxiliam na reformulação da forma como cada um se expressa e ouve os demais. O pesquisador propõe que, com a Comunicação Não-Violenta (CNV), as respostas a estímulos comunicacionais deixem de ser automáticas e repetitivas e passem a ser mais conscientes e baseadas em percepções do momento, por meio da observação de comportamentos e fatores que tem influência sobre cada um. Por meio da escuta ativa e profunda, o método faz com que as interações ocorram com mais respeito, atenção e empatia, como defende o psicólogo.