Listen

Description

Tá nos ares mais um Maconhômetro Imprensa, nosso programa em parceria com o Comunicannabis, de entrevistas com jornalistas que atuam cobrindo, apurando e produzindo matérias e reportagens sobre o universo da maconha e seus usos no Brasil.

Cannabis Monitor é um projeto de monitoramento de notícias canábicas e nosso interesse com essa série de entrevistas é criar um diálogo direto com quem se dedica a produzir e disseminar informação e reflexão sobre o tema na imprensa, seja a tradicional ou a especializada, através de jornais, revistas, portais e blogs nacionais.

Neste episódio, a jornalista e ativista Ingryd Rodrigues recebe para uma conversa a jornalista Caroline Apple, criadora e editora-chefe do site Namastreta.

A Caroline é meditadora, ayahuasqueira, daimista… e repórter há quase duas décadas, tendo passado durante esse período por grandes veículos de comunicação, como os jornais Agora SP, Folha de S.Paulo e Diário de S.Paulo, além de portais como R7, Terra, UOL e Vice. Atuou como editora de conteúdo digital em uma das maiores agências de publicidade do mundo, a Ogilvy, e desde 2018 produz conteúdo jornalístico sobre cannabis para diversos veículos deste setor, tendo passado pelo Sechat e sendo atualmente colaboradora do Canalize e do Psicodelicamente.

É fundadora do site Namastreta, um projeto jornalístico voltado para a espiritualidade, esoterismo, meditação e autoconhecimento.

Neste papo, ela fala sobre sua trajetória no universos do jornalismo, da ayahuasca, da cannabis e do jornalismo sobre substâncias psicoativas, além dos seus processos de trabalho, os desafios da profissão, suas vivências e referências na área, entre outras brisas...
Dá o play pra conferir esse papo e se inteirar sobre perspectivas do jornalismo canábico através do olhar de quem faz ele acontecer no Brasil.

Mais informações: https://cannabismonitor.com.br/maconhometro-imprensa/

Apoie o CM: http://apoia.se/cannabismonitor