Listen

Description

Olá pessoal fiz uma edição nesse áudio por perceber alguns exageros na minha fala que precisariam de maiores explicações, daí decidi editar o conteúdo e tratar tais temas aos poucos no decorrer do tempo, principalmente o papel do WEF e dos Progressistas americanos, frente a cultura e o pós modernismo. 

Caso Maurício Souza (do Vôlei) Vs Personalidades Narcísicas do Cancelamento:

*Apoia-se: https://apoia.se/canaldosocran

*Canal Youtube:  https://www.youtube.com/user/socrannn/featured

*Siga-me no Twitter: https://twitter.com/marcosSelf

Antes de falar do caso Maurício Souza que está sendo divulgado em vários sites e canais da internet, quero deixar claro que tratarei este assunto não pelo viés moralista. E em via de deflagrar questões mais profundas, proponho começarmos com um tema que tem sido muito explorado no ramo tanto da psiquiatria como da psicologia, a saber, a chamada personalidade narcisista.

Narcisistas são geralmente centrados em si mesmos, tem um caráter solipsista tão sobressaltado que lhes parece difícil nutrir empatia pelas outras pessoas, pois sempre que tendem a isto, um gatilho de viés interesseiro lhes fornece justificativas (muitas vezes fantasiosas) para acusar o outro ou ver neste um culpado que merece ser censurado e não compreendido. Podemos dizer que o narcisista acha que tudo ao seu redor é um coadjuvante de sua vida pregressa, ele seria o protagonista e agente não só de si mesmo (o que até seria adequado) mas de tudo que está fora dele. 

Evidentemente não devemos comparar um perfil narcisista com um psicopata ou sociopata, pois ao que parece o narcisista não nutre necessariamente a frieza obscura de tais predadores. Porém, a indiferença que sentem a certas figuras seletas, que pode inclusive ser algum suposto amigo, irmão, pai, filho, etc... Lhes faz agir de modo a não meramente desprezar fulano ou ciclano, mas enfatizar o desprezo, a saber, tornar o desprezo algo continuo e delirante, principalmente quando o alvo é algum familiar ou uma pessoa próxima, como o é a relação chefe e empregado. Porém, o que temos visto atualmente é o narcísico saindo da esfera subjetiva e atuando na intersubjetividade de grupos ideológicos, onde mentalidades doentias definem a pauta do dia nas plataformas sociais, respaldadas por uma elite sarracena que a todo custo quer implantar sua visão messiânica para o mundo inteiro...