Listen

Description

Se continuar assim, nunca vai sair lucro, e se permanecer sempre vendendo mais barato que a concorrência, não vai sair coisa boa não. Afinal, quem vende mais barato, dificilmente está vendendo o melhor, não é verdade? 

E como superar os preços da concorrência? Calma, te contamos tudo o que é necessário para não ficar brigando por preço no mercado.

Quem fica brigando por preço, acaba não fidelizando clientes e tem uma enorme dificuldade de crescimento profissional. 

Vou te mostrar como fazer para gerar valor e conseguir vender seus produtos e serviços pelo preço justo, mais caro que os seus concorrentes.  Geralmente o cliente que vem por preço cedo ou tarde acabará indo para o concorrente que oferecer algo mais barato.   

Por que você deve parar de vender mais barato?

1 - Na maioria das vezes são justamente estes clientes que você não conseguirá fidelizar, terá muito mais trabalho para fechar, pois eles querem sempre mais e ignoram completamente o que você ou empresa precisam. Eles estão preocupados com eles e nada mais.  

2 - O perfil de comprador que é realmente saudável para qualquer tipo de empresa irá preferir sempre a qualidade. O preço estará em segundo plano.  

Vamos ao passo a passo do que você deve fazer para conseguir vender mesmo que o seu produto seja mais caro que o do seu cliente. E aí vem a pergunta de 1 milhão de dólares:   

Por que seu cliente compra da concorrência? 

O problema na maioria dos casos não é o preço, é porque você não age melhor que o seu concorrente.  Se o seu produto é o melhor, então o que falta é gerar valor. Precisa mostrar quais os atrativos e principalmente, o que o seu cliente teria de diferente com o seu produto que ele não teria comprando qualquer outro. 

Não é descrevendo características que você conseguirá vender com preço justo, tudo começa mostrando na prática os seus diferenciais.

Vamos a um exemplo utilizando o caso do CRM do Pcontrol:  

Por que o CRM do Pcontrol é o melhor? 

Porque com ele você não tem trabalho nenhum para gerar relatórios. 

Você consegue gerar relatórios com 1 ou 2 cliques e se quiser pode inclusive exportar em planilhas.  

Todos deveriam fazer esse exercício periodicamente. Mapear quais problemas estão resolvendo de seus clientes e ter na ponta da língua para quando a objeção do cliente for o preço.

Cuidado para não cometer erros básicos Ainda assim, é bom reforçar que existem alguns erros que muitos profissionais de vendas cometem e que elimina qualquer chance de venda mesmo que o seu produto seja o mais em conta, como: 

Entrar em contato apenas quando quer vender algo. Apresentar apenas características dos produtos e não vantagens reais.

Quanto mais conseguir realizar isso, mais vendas com preço maior terá. Deixe a concorrência fazer isso, chega de ficar brigando por preço: comece a vender mais caro!  E então, vende sempre o produto mais barato ou consegue agregar valor apresentando os seus diferenciais?